Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

10 anos do Pai Xangô












   Abaixo, as fotos que retratam a Festa em Homenagem aos 10 anos do Pai Xangô!

   Ao Pai Xangô nosso agradecimento!!












domingo, 13 de julho de 2014

Festa Cigana de 2014

Abaixo algumas fotos que retratam nossa Festa cigana, realizada dia 12 de julho!
Muita fé e muita Energia!
parabéns a todos que ajudaram na realização de mais este evento!
















quinta-feira, 10 de julho de 2014

Destranca Rua

EXÚ DESTRANCA RUA - O GUARDIÃO DO ILÊ SETE PEDRAS

O exú Destranca Rua é uma entidade de cruzeiro. Ele é coordenado do exú Calunga ou Tiriri da Calunga, que por coincidência é o guia de nossa terreira. Portanto ele trabalha tanto no cruzeiro de rua quanto nos cruzeiros das almas (calunga). Ele é um exú que atua destrancando os caminhos trancados por baixas energias e vibrações.




Dentro da Quimbanda o exú Destranca Rua trabalha na vibração de Ogum e também Xangô. Sendo ele um exú de cruzeiro, indiretamente ele trabalha para os demais caboclos sem excessão, pois todos os trabalhos e rituais precisam de caminhos abertos.

Na maioria das vezes esse exú se apresenta como Bará da Rua, nome esse usado pelos guardiões mais antigos de exú.



Sua oferenda em nossa terreira é composta por: milho torrado; batata miúda assada (por esse exú trabalhar sobre o comando do Orixá Bará); pipoca; podendo ter uma laranja; bife acebolado frito no dendém posta em uma bandeja forrada em papel vermelho.

Esta é arriada em um cruzeiro aberto, de preferência de chão batido, com uma cachaça e um charuto de boa qualidade, iluminada por sete velas brancas.



Sempre que é feito algo para ele é importante estar junto uma oferenda para suas companheiras, ou seja,  uma champanhe, uma rosa vermelha e um cigaro, pois nunca podemos esquecer que este exú nunca trabalha sozinho, e seria uma ofença se não agradarmos a suas companheiras.

Ele sempre tem mais de uma esposa ou companheira.

Este exú, destranca também os negócio financeiros, por isso é bom fazer oferendas em portas de bancos, supermercados, enfim lugares de grandes movimentos. Também é um grande aliado na hora de destrancar os relacionamentos complicados e no auxilio a saúde.

Mas atenção. Dentro do meu segmento religioso, este exú é considerado irmão do exú Tranca Rua, e por isso quando não agradado corretamente ou quando não cumprido as promessas feitas a ele, rapidamente os caminhos são trancados tendo mais dificuldades para serem revertidos.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

A defumação


 A defumação é importante em todos trabalhos de uma Terreira! A defumação gera segurança, harmonia e firmeza em todas ações geradas em nossa casa. 
Ao queimarmos as ervas, liberamos em alguns minutos de defumação todo o poder energético aglutinado em meses ou anos absorvido do solo da Terra, da energia dos raios de sol, da lua, do ar, além dos próprios elementos constitutivos das ervas. 
Deste modo, projeta-se uma força capaz de desagregar energias astrais que dominam a maioria dos ambientes humanos, produto da baixa qualidade de pensamentos e desejos, como raiva, vingança, inveja, orgulho, mágoa, etc.
Numa terreira recebemos pessoas, em sua grande maioria com estes pensamentos negativos, e portanto, existe a grande necessidade de realizarmos uma limpeza, a fim de que estas energias não atrapalhem nos atendimentos.



Existem, para cada objetivo que se tem ao fazer-se uma defumação, diferentes tipos de ervas, que associadas, permitem energizar e harmonizar pessoas e ambientes, pois ao queimá-las, produzem reações agradáveis ou desagradáveis no mundo invisível. Há vegetais cujas auras são agressivas, repulsivas, picantes ou corrosivas, que põem em fuga alguns desencarnados de vibração inferior. Os antigos Magos, graças ao seu conhecimento e experiência incomuns, sabiam combinar certas ervas de emanações tão poderosas, que traçavam barreiras intransponíveis aos espíritos intrusos ou que tencionavam turbar-lhes o trabalho de magia.
Apesar das ervas servirem de barreiras fluídico-magnéticas pra os espíritos inferiores, seu poder é temporário, pois os irmãos do plano astral de baixa vibração são atraídos novamente por nossos pensamentos e atos turvos, que nos deixam na mesma faixa vibratória inferior (Lei de Afinidades). Portanto, vigilância quanto ao nível dos pensamentos e atos.



Existem dois tipos de defumação; a defumação de descarrego e defumação lustral.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oração a Mãe Obá


Salve nossa amada e querida mãe Obá, Senhora Mãe da terra!
Diante de vossa bondade e de vossa luz, nós vos reverenciamos, querida mãe.
Pedimos senhora mãe que nos acumule de conhecimentos e nos torne irradiante, diante da vossa presença, do vosso amor e da vossa misericórdia.

Vos que sois mãe telúrica por natureza, ampare-nos, sustente-nos, guie-nos, conduza-nos e envolva-nos em todos os sentidos, carnais e espirituais. Traga-nos, ó mãe, luz irradiante onde houver a escuridão pela falta de fé. Traga-nos, querida mãe a capacidade mental de entendimento das coisas visíveis, proteja-nos com vossa ajuda justa e verdadeira.

Paralise ó mãe divina o que estiver desvirtuado em nosso caminho, transformando-o em conhecimento puro. Faça de nós ó mãe vossos eternos filhos encantados, do plano de Deus, purificando os possíveis desvios de nossa personalidade.

Querida mãe Obá, que vossa natureza vegetal, vossas flores , frutos e todo o vosso nécta e mel sejam um remédio para as nossas vidas, absolvendo as energias negativas e transformando-as em positivas.

Libere vossas essências e radiações energizadoras, querida mãe, para a cura, cicatrização, higienização, purificação e potencialização de nossa mente, de nossos familiares, de nossas casas e ambientes de trabalho, mantendo as vibrações virtuosas e elevadas.



Estimule-nos ó divina mãe, na busca do conhecimento interior da verdade e da fé. Afaste de nós toda a ironia, vícios e conceitos desvirtuados. Livre-nos de falsas verdades religiosas e de darmos mau uso ao raciocínio e ao conhecimento.

Ative, ó mãe, com seu gesto seguro, nossa religiosidade. Paralise e perdoe os excessos por nós cometidos, aquiete-nos mãe querida sustente-nos conduza-nos, leve-nos em vossos braços firmes e seguros, para que nunca sejamos induzidos a seguir uma direção contrária à lei maior.

Ó mãe, vós que sois a seiva viva aonde as sementes germinam, abençoe o nosso pão de cada dia, fruto da vossa terra generoso, e faça com que ele nunca nos falte em nossas mesas.

Abençoe os quatro cantos da terra, com vosso santo e Divino amor e faça de nós eternos aprendizes e sementes vivas da vossa verdade e do vosso infinito conhecimento.

Salve, salve, querida mãe Obá!