Total de visualizações de página

domingo, 24 de agosto de 2014

Fotos da Sessão do dia 23 de agosto!

Neste último sábado, dia 23 de agosto, realizamos nossa sessão de Almas, onde os exús e ciganos deram sua energia!
Tudo com muito respeito, organização e alegria fizeram desta sessão uma das mais importantes de 2014!
A todos que ajudaram meu agradecimento!

Abaixo, algumas fotos que retratam nossa sessão:



Frente para os Ciganos







Exú caveira!








Zé Pilintra pedindo em casamento a Pomba Gira! 


Exú Tiriri indo embora!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Qual é a sua demanda?


Muito se fala sobre magias negativas, demandas, pragas, feitiços, maldições, rezas invertidas ou negativas, inveja, ódio e que cedo ou tarde qualquer um pode estar sujeito a ser atacado por um desses artifícios negativos. Sendo assim, muitos médiuns ou pessoas de outras religiões temem esses procedimentos negativos como sendo o único meio de fechar seus caminhos, de atrapalhar sua vida financeira, amorosa, física, etc.
Porém o que mais se vê são as próprias pessoas se negativando e muito pouco trabalho negativo sendo feito pra prejudicar alguém. Dia após dia, as próprias pessoas se praguejam, se culpam, se amarguram, sentem raiva, depressão, angustia e muitas vezes não percebem esses sintomas negativos, pois essas atitudes ou padrões de pensamentos se tornam “normais” para a “vida que vivemos”






Muito do que acontece de negativo em nossa vida vem de dentro, pois quando entendermos que tudo que está a nossa volta é um reflexo do que vibra internamente em você, começamos a entender que nosso “inimigo” somos nós mesmos. E muitas vezes essa ficha demora a cair, pois estamos tão impregnados com essa energia, estamos tão acostumados e viver em um mundo de falsidade, de traição, que começamos a achar tudo normal.





Se você vibra inveja o tempo inteiro, vibra depressão ou raiva, com certeza tudo que está a sua volta terá esse mesmo sabor, terá essas mesmas cores.
Ou seja, ao invés de culpar o externo (pessoas, emprego, família, religião, macumba, demanda, etc) pelos seus problemas, olha para dentro de você, observe o que você vibra, observe seus pensamentos e saia do “padrão” energético comum.
Se seus caminhos estão fechados, talvez algo dentro de você esteja reprimido algum sentimento e assim você começa a reprimir e limitar a sua vida, as suas atitudes. Quando você se auto castra, você cria uma prisão para seu próprio espírito.
Se você não consegue encontrar o grande amor da sua vida, talvez você deva se amar mais, se valorizar e conhecer melhor quem você é, do que gosta de verdade, sem a influência do externo, descobrir sua natureza íntima e gostar de estar com você mesmo.
Vamos nos conscientizar mais, vamos buscar a solução dentro de nós mesmos, pois ao invés de chegar na frente de um guia de Umbanda ou diante de uma oferenda para um Orixá e pedir que sua vida melhore, que seus problemas ou vícios sejam elas quais forem cessem, compreenda que alguma parte de você mereça atenção, mereça amor, mereça mais carinho, mereça mais dedicação de sua parte.




Ao invés de cortar o “mal” que habita em você, cure esse “mal”, entenda o porque ele existe dentro de você, pois qualquer desequilíbrio que surja, é um sinal que você de fato não está valorizando alguma parte de você.
Pense nisso, reflita, pois tudo isso é falado diariamente pelos nossos amados guias de Umbanda. Vamos aprender a caminhar, vamos crescer, vamos amadurecer, pois só assim a evolução irá surgir em nossa vida.


Contribuição: Paloma Miranda

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Festa dos Exús - Agosto de 2014

  Sábado, dia 15 de agosto, realizamos nossa festa em Homenagem aos Exús!
  Também, em função dos 7 anos que a terreira esta completando, alguns irmãos se aprontaram, sendo agora Guardiões de Exús!
  Momento de muita alegria, festa, e a confirmação de nosso compromisso: de atender, servir e ajudar aqueles que necessitam de conforto!

  Não basta ganhar guias, roupas bonitas e se tornar Guardião de Exú se não estiver pronto para ajudar!

  Nosso planeta está cheio de injustiças, maldades etc, e portanto a necessidade de estarmos sempre atentos aos que precisam, ou seja: orai e vigiai.

  A todos que se aprontaram, meus parabéns!

  Abaixo, algumas fotos que retratam o que foi esta noite especial!




















terça-feira, 19 de agosto de 2014

Oração: Tranca Ruas

Senhor Tranca-Rua das Almas,
Senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum
conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz,
interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução;
fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja,
discordia e egoísmo.Dos sete caminhos por ti ultrapassados,
foi na rua que passou a ser don de direitos,
abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evoução
e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja
contra seus semelhantes.



Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos;
Fazei de minhas palavras a transparência d Humildade ;
Fazei do meu corpo aparelho da caridade.
Pois a teu lado demanda comigo não existirá,
estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos.
Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste aprender nesta vida e em outras que passei  ao lado, rogo por vós a proteção para mim,
para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos.
Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.

Laroiê Exu!!


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OS MANDAMENTOS DE UM MÉDIUM UMBANDISTA


Por Rubens Saraceni
Publicação no Jornal de Umbanda Sagrada | Ed. 155 | Abril/2013



01 – Amar a Olorum, aos Orixás e à Umbanda acima de todas as coisas e das outras religiões. 

02 – Vestir a roupa branca e incorporar seus guias só no seu centro. 

03 – Não ficar visitando outros centros em vão, ou seja, só por curiosidade. 

04 – Se visitar um centro, entrar em silencio, assistir aos trabalhos, tomar o passe e sair em silêncio.   

05 – Não comentar ou criticar as práticas alheias, sejam elas do seu agrado ou não, concorde com elas ou não, porque elas não são as suas e, sim, deles. 

06 – Não fazer comentários desairosos sobre os cultos e trabalhos realizados em outros centros de Umbanda. 

07 – Não copiar fundamentos alheios e manter-se fiel aos da Umbanda. 

08 – Não profanar o que é sagrado e não sacralizar o que é profano. 

09 – Cuidar da sua mediunidade e deixar a dos seus irmãos de fé, que os Pais ou Mães Espirituais e os guias deles cuidarão. 

10 – Não emitir opiniões sobre o assunto religioso que não conhece em profundidade ou sobre o qual sequer conhece. 

11 – Não imitar e não invejar os trabalhos e as forças espirituais dos seus irmãos de fé. 

12 – Se, por alguma razão, não se sentir satisfeito no centro que está frequentando, peça licença para se afastar dos trabalhos, mas guarde só para você as razões do seu afastamento. 

13 – Se saiu do centro que frequentava, não fique criticando-o ou ao seu dirigente porque, por certo tempo, tanto o centro quanto o seu dirigente lhe foram úteis e o ampararam. 

14 – Não faça comentários sobre os trabalhos realizados no seu centro para pessoas que não o conhecem ou não participam do dia a dia dele e do que nele é realizado. 

15 – Não fique procurando ou pondo defeitos em seus irmãos de fé, e sim, procure-os em si e tente livrar-se deles antes que descubram que não és o "ser perfeito" que aparentas ser. 

16 – Lembre-se disso: Todos possuem defeitos e imperfeições, mas cada um só deve cuidar dos seus. 

17 – Trabalhe a favor e em benefício do crescimento do seu centro e dos seus irmãos de corrente, que toda a corrente trabalhará em seu benefício e das suas forças espirituais. 

18 – Cada centro tem os seus fundamentos e os do seu não são melhores ou mais poderosos que os dos outros. Apenas são diferentes! 

19 – Faça a caridade, seja ela espiritual ou material, sem esperar nenhum tipo de recompensa, pois fazê-la esperando algo em troca não é caridade e, sim, troca de benefícios. 

20 – Se, o ato de auxiliar alguém caritativamente com o seu dom mediúnico e com a força dos seus Guias e dos seus Orixás não lhe for gratificante ou recompensador, pare enquanto é tempo, porque, de insatisfeitos e de exploradores do próximo, o inferno está cheio! 

21 – Faça tudo com amor, não esperando nada em troca!