Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2016

Imagens do Povo Cigano


As imagens do povo cigano tem vários fundamentos para cruzamento. Cada terreira tem a sua orientação. Tem casas que usam somente bebidas, flores e perfumes. A nossa utiliza este método, mas também, dependendo da linha de vibração podemos utilizar axoró (um casal de leitões).


Os médiuns da casa são orientados a fazerem isso geralmente nos meses de agosto e setembro. Sem pressa, pois têm sete anos para fazerem e se prepararem para esta energia. 

Tudo em datas previamente estabelecidas. Mas para fazer este procedimento é necessário ter a autorização do guia espiritual, em nosso caso, do cigano Miguel e também do Pai de Santo da casa.
Como no caso das imagens do povo de almas (Exús e pombas giras) adquirir imagens de ciganos sem a devida preparação pode trazer transtornos e complicações.
Teve uma pessoa que atendi, que comprou um casal de ciganos sem o devido cuidado. A vida amorosa desta pessoa estava trancada e cheia de obstáculos. No atendimento se viu que o erro estava em ter esta energia de maneira equivocada dentro de casa.
Outro exemplo foi uma pessoa que atendi que tinha só uma imagem de uma cigana. Ela não tinha seu cigano e em seu atendimento também se verificou que o erro estava bem neste fator.
Isso gera custos, problemas e dificuldades. Portanto, antes de comprar imagens deve-se ter conhecimento, apronte, cuidado e muito compromisso com aquilo que está se comprometendo.

Médiuns em experiência ou iniciantes não devem adquirir este tipo de imagem. Deve se preparar para o momento certo. Tudo com calma e fundamento. 

Imagens do Povo de Almas


Ter imagens de exus e pomba giras em casa é uma das situações que requer mais cuidado por parte do médium. Diferente das imagens da Umbanda, as imagens do povo de almas é bem mais complexo.
Primeiro, porque as imagens, dependendo da linha de vibração, devem ser colocados numa casinha fora da casa. Geralmente, vemos estas casinhas pintadas de vermelho. Os cuidados são maiores e o médium deve ter o fundamento necessário para cuidar destas energias densas.


A maioria das imagens quando não são devidamente cuidadas trazem inúmeros transtornos para quem tem estas imagens. Outro fator importante é que estas imagens devem sempre estar dispostas em casais e deve-se ter certeza de que o casal está correto, para não gerar desarmonia no lar, em função disso.
Outro fator significativo é o fato destas imagens serem cruzadas ou benzidas com axoró (sangue de ave ou cabrito). Se um médium adquiri um  casal de imagens e não cruza de maneira correta, corre também o risco de ter algumas dificuldades, em função da energia estar pela metade ou sem o fundamento adequado.
Nossa casa, dependendo da orientação do guardião de exú da casa, o Tiriri, pode autorizar o médium a ter um casal cruzado com ervas, perfume, etc. Mas com tempo o fundamento com axoró deve ser providenciado.

Muitos sacerdotes não aceitam que estas imagens fiquem em apartamento. Elas devem estar numa casinha fora de casa.

Em nossa casa, aconselhamos os médiuns a não terem pressa! Se não estão ainda preparados, esperem o tempo certo. Geralmente em agosto e novembro os médiuns podem fazer seus preparativos para cruzar e batizar suas imagens e suas entidades da linha da esquerda.
Médiuns em experiência devem ter paciência e não adquirir imagens desta linha de vibração sem autorização da entidade chefe da casa e do Pai de Santo da Casa. Cuidar destas imagens requer estudo, apronte, fundamento e muito compromisso.
Chamamos o fato também de que aqueles que se arrependem, há um enorme transtorno para despachar estas imagens e é comum terem de pagar alguém com fundamento para fazer isso. E isso tem um custo elevado, pois a energia é densa e bem complicada.
Portanto, a orientação é que tenham calma, paciência, preparo, fundamento e muito conhecimento para adquirir estas energias.


Imagens da Umbanda


Todos que se batizaram na casa tem sete anos para organizarem sua Umbanda. Após aos sete anos, o médium é coroado cacique da Umbanda e deveria estar já apto a trabalhar com a caridade com suas entidades.
Contudo, nem todos se preparam para este momento, e portanto, para serem coroados caciques devem receber a autorização das entidades chefes da casa, em especial do Pai José ou Xangô das matas.


A cada ano que passa e o médium evolui ele vai se firmando na religião que escolheu e vai adquirindo imagens, que para terem validade, devem ser levadas (com autorização do guia espiritual da casa) para serem devidamente cruzadas e benzidas.
O médium tem de ter certeza que é este caminho que está escolhendo para sua vida. Alguns se empolgam e saem comprando imagens sem ter a devida firmeza. Após um tempo, se arrependem e o trabalho para despachar estas imagens é grande e alguns que saem da casa são obrigados a pagar por este serviço.
Portanto, antes de qualquer coisa é importante estar com certeza do caminho que está seguindo.
Médiuns em experiência são aconselhados a não adquirir nenhuma imagem, pois a incerteza, o medo, a falta de compromisso, e tendo imagens em casa, sem o cuidado necessário irá trazer muitos transtornos. Fora que nem são batizados para esta forte energia. Nossa casa permite que médiuns em experiência ou médiuns iniciantes providenciem no máximo três imagens a sua escolha. Tudo deve ser lento e com cuidado.

Lembramos que as imagens representam nossas entidades e que não são brinquedo. É algo sério, pois requer cuidados, bebidas, e o fundamento da casa. Portanto, tenham calma e paciência ao montar seu conga. Tudo deve ser feito no momento certo.