Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

Qual é a missão de um sacerdote na Umbanda?

   Na verdade todo médium é um sacerdote em potencial, onde cada um é um templo vivo de nossa Religião!
  Ser médium ou sacerdote é um compromisso assumido! Uma missão que nos dá SENTIDO para viver neste plano terreno! Ter uma missão como esta deve ser algo que dá sentido a nossas vidas, é se sentir especial e fazer realizar toda missão pregada por nossos guias e orixás!



   Muitos afirmam que ainda não estão preparados para assumir tal compromisso, mas esquecem que quando fazemos algo com amor, esta missão NUNCA será uma obrigação, mas sim algo que nos tira um peso das costas, que nos faz sentir bem leves, algo que nos preenche e tira aquele vazio que sentimos, quando não realizamos nada produtivo neste mundo!
   A missão, então, é consigo mesmo! O que quero dizer é que, fazer CARIDADE, é importante e acaba sendo uma ajuda de duas mãos! Ajudamos aos semelhantes, mas acabamos nos ajudando!
   Precisamos entender que caridade é dar e receber! Damos luz e nos enchemos de luz!

   Podemos dizer que a missão do médium e do sacerdote é conhecer a si mesmo! Conhecer melhor o dom que recebemos e evoluir a tal ponto que a cada ajuda que realizamos enchemos aqueles vazios que ficam em nossos corações!

É SER: para o outro o que você quer para si próprio! Humilde, condutor, professor, modelo de exemplo e se torna um instrumento guiado por Deus e nossos guias!
Aqueles que dizem: ainda tenho medo do compromisso, estão adiando a sua própria evolução e solução de seus próprios problemas!

É TER: amor, equilíbrio, responsabilidade, bom senso, respeito, fé, segurança, coragem, compreensão, formação, evolução, etc! Ou seja, aqueles que dizem que ainda é cedo, que querem ter certeza do que querem, acabam adiando a própria evolução de seus defeitos, que acabam atrapalhando na vida fora da terreira!
Aqueles que deixam as desculpas de lado, acabam fazendo de seu trabalho na terreira um rico espaço para experiências e aprendizagens que lhe ajudarão muito em sua vida fora da religião!

Portanto, É PRECISO: se preparar, compreender as mensagens que são dadas, realizar sua reforma íntima, e deixar as desculpas de lado e parar de adiar o inevitável, que é a de evoluir, trabalhar e ajudar aqueles que necessitam de suas entidades!


Pai Tito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário