Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Uma históra para refletir


No início de nossa terreira éramos poucos médiuns e as sessões e trabalhos aconteciam meio ao barulho da panela de pressão com os primeiros pontos executados em nossas sessões, lá no galpão. Tudo muito simples, porém com a mesma energia de hoje!
As mesas eram empurradas em direção a parede e assim fazíamos nossos trabalhos. Um dia conversei com um rapaz, que estava com a vida bem complicada, pois nada dava certo, nem em sua família e nem no emprego...!

Tinha esposa e duas filhas para criar! O salário era pouco e o futuro que se apresentava era aterrorizante. Poucas esperanças. Além disso, havia uma certa desconfiança da religião. Por muito tempo este rapaz não acreditava e até falava mal da Umbanda.
Frequentando a casa se sentiu atraído pelas entidades, pela energia e numa noite sentamos e conversamos! Ele me fez algumas perguntas e disse a ele que não prometia milagres, ou seja, tudo iria depender de sua fé, de sua força de vontade e nada viria sem esforço.

Tentei no início convence-lo de que poderia tocar tambor (eu lhe ensinaria) e que um compromisso naquele instante seria imprudente! Mas ele, sem medo disse: se é para entrar vou entra com tudo!
Aos poucos sua vida foi sendo moldada pelo seu pai Xangô! Teve sua família de volta, adquiriu uma linda casa, evoluiu, ajudou pessoas, largou vícios e etc.





 Apesar disso, sua vida nunca foi fácil! A todo momento ele enfrenta dificuldades e problemas, porém agora não mais esta sozinho. Tem Xangô, tem seus irmãos, tem sua casa de religião. E continua enfrentando..... é uma luta diária.

Esta comigo faz uns seis anos. Ele esta totalmente pronto? Não! Porém, se analisarmos sua vida desde que entrou, ocorreram mudanças e ele hoje é outro homem. Tem ainda coisas a mudar? Sim!
Bom, irmãos, esta é só uma história. História de um médium de nossa casa, que aprendeu a amar a religião e se unir a ela quando precisa e quando outros precisam.

Aprendeu que não somos imunes aos problemas, mas que podemos contar com as entidades e irmãos da terreira!

Aprendeu que um sonho que se sonha só, é só um sonho!
Um sonho que se sonha junto se torna realidade!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário