Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Saída da Terreira

Falamos sempre da entrada na Terreira, mas é importante conversar sobre uma possível saída. É possível que isso aconteça. Quando vou saber que meu ciclo acabou? 

Quando vier por obrigação, sem vontade, com mágoa ou ódio no coração.

Quando perder a fé nas entidades guias da casa. Tudo que elas falam te deixa chateado. Se não acredita nelas, além de não ajudar, estará atrapalhando quem acredita. Permanecer, com este sentimento, é ruim para todos!

Isso pode ocorrer até com aqueles que muito foram ajudados, até por que o esquecimento é um defeito da maioria dos seres humanos. Até por que, muitos só estão felizes, enquanto estão ganhando!


Quando perder a confiança nas pessoas que estão lá, por vontade própria e voluntários, para ajudar a todos. As pessoas acham que só elas estão lá ajudando e trabalhando. Falta visão e respeito. 


Quando vem ajudar e se dedicar pensando em vantagens pessoais. Tudo é feito pelo bem comum da missão. Vai fazer algo pensando assim, é melhor não fazer. É mais honesto.
Quando o tempo passa e ocorrem situações que te magoam. A pessoa tem de entender que viver entre muitos sempre ocorrerão alguns problemas. Mas conversando, tudo se resolve. Quem não consegue superar, falta praticar o perdão. 





Quando se isola e se exclui por estar com melindres. Quem tem este sentimento nem deveria ser médium, está no lugar errado.
Quando não se coloca no lugar dos outros. Adora apontar, mas não sabe ouvir e reconhecer erros.
Quando perde o respeito pelas entidades, pessoas mais antigas da casa e não sabe mais seu lugar. Este vai sofrer na vida, não só na religião.
Quando não fala o que sente. Prefere guardar tudo pra si. Acha que só ele tem razão.
Quando chega a este ponto, do mesmo jeito que teve carinho e respeito em entrar, deve entender que a nossa terreira não é mais seu lugar. Deve sair, demonstrando respeito por aqueles que, de forma voluntária, fizeram e ajudaram, mas que neste momento não servem mais. 


Sair também é um ato de evolução e crescimento. Ficar, esquecer mágoas e superar é uma virtude de poucos. 

Portanto, analisem bem seus sentimentos e seu compromisso com a religião. Tudo tem um início, mas pode ter um fim. Se tiver, que seja feito com maturidade e respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário