Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Frentes de Exús e Pomba GIras

Não importa a finalidade da frente (comida) que irá fazer, em todos os casos há um ritual que se deve seguir, lembrando que cada terreira segue o seu fundamento e as orientações de seu guardião de Exú (cacique se fosse a umbanda).



Em nossa casa, antes de realizar qualquer trabalho ou serviço, e neste caso, o preparo de uma frente de exu ou Pomba gira o médium deve seguir certos rituais e durante toda preparação fazer com responsabilidade e respeito.








Brincadeiras e conversas não devem ser feitas neste momento. Toda concentração é necessária para se obter o que se está pedindo.

Antes de qualquer coisa é necessário se concentrar! Para tanto primeiro vá na casinha dos Exús ou no local onde ficam seus acentamentos (local de seus exus e pombas giras). Peça licença, ou seja, deixe claro a finalidade desta frente (por que esta fazendo esta frente). Bata sineta, bata palmas, ou seja, irradie o local e o que está se propondo a fazer.




Sempre que possível use roupas adequadas (roupas que usa nesta linha) e suas guias. Elas irão te proteger e certamente estará demonstrando respeito e compromisso com aquilo que está pedindo ou agradecendo.

Quando estiver montando sua frente ou preparando a comida de seu exu ou pomba gira, vá mentalizando aquilo que quer, e tenha certeza que as entidades envolvidas irão te orientar o local escolhido, como também a hora e o modo que isso irá ser feito.

Portanto, estes detalhes só serão ditos e mostrados, se estiver totalmente concentrado. Geralmente os locais mais indicados são: cemitério, praça, lomba, praia, mata, etc. Depende da magia que será realizada.

O médium que está se dispondo a fazer esta frente deve saber que tudo é energia. Desde o momento que está comprando os itens que serão usados. Escolha com carinho as frutas. Mas principalmente, esteja sempre concentrado. As entidades estarão contigo durante todo processo. Se estiver concentrado, várias orientações serão dadas. Se querem frutas mais escuras, flores, que cigarro, charuto, etc.

Uma grande dica É NÃO FICAR PERGUNTANDO A TODO MOMENTO SE O QUE ESTA FAZENDO ESTÁ CERTO. Preste atenção na orientação do seu Guia espiritual (pai de santo) e faça com muita concentração. O Pai de santo sempre irá lhe passar o básico, mas o tempero é sempre com aquele que está fazendo o ritual.


Um exemplo
Um dia fui orientado a fazer uma frente para Maria Padilha. Na orientação recebi que tinha de montar uma oferenda, numa bandeja, com os seguintes itens:

7 cigarros
7 charutos
3 flores
Pimenta vermelha
Farinha com mel

Só o que me foi dito foi isso. O resto se concentra e siga as orientações que estará recebendo durante todo preparo.
Fazendo o que orientei acima, e concentrado desde o momento da compra do que eu iria usar, a frente ficou assim:

7 cigarros
7 charutos de chocolate
3 flores vermelhas
Pimentas (grandes)
Farinha de trigo com mel e bebida (licor)
21 morangos
Uma vela vermelha
Uma bandeja decorada

Frente para Maria Padilha
Ou seja, eu havia recebido a orientação básica, o resto veio através de minha concentração, sendo este o meu tempero.
Vários são os fatores que motivam a entrega de uma oferenda. Podem ser para abrir caminhos, emprego, saúde, amor, limpeza, etc.

Elas podem ser para agradecer algo recebido, mas não importando qual a finalidade destas frente, o importante é fazer isso com fé, respeito, amor e responsabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário