Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A Arnica

Na religião a Arnica tem um papel importante, pois tem propriedades curativas, no combate a contusões, dores de cabeça, etc. 

Tem um potencial anti-inflamatório, cicatrizante e é usado também de maneira externa, em hematomas, contusões musculares, furunculose, dentre outros.

Mas seu uso requer cuidados, pois a Arnica é tóxica e deve observar o tipo e a quantidade.

Essa planta possui propriedades medicinais devido a sua grande quantidade de flavonoides. 

Ela ajuda no tratamento de problemas de pele, dores musculares, artrite, saúde bucal, queda de cabelo, caspa, dores menstruais, etc.

Na Religião, pode ser utilizada para banhos de descarga e defumação. Esta planta está relacionada diretamente a afastar tudo de negativo, como também ligada as entidades de cura. 

Arnica


Um exemplo de banho, envolvendo a Arnica:
Ingredientes para o banho:
1 litros de água ;
1 punhado de arnica;
Como fazer o banho
Coloque um litro de água para ferver, quando água começar a ferve deslique o fogo.
Acrescente a arnica nesta água.
Deixe a água esfriar, quando água estiver morna leve ao banho. Agora você vai tomar o seu banho de higiene pessoal. Quando terminar o seu banho, você vai jogar essa água do pescoço para baixo. Peça que este banho te limpe espiritualmente e que saia todo essa negatividade. Sempre finalize o banho com uma oração! 


Oração a Xangô para Justiça!

Ó Xangô, Meu Pai Xangô, Olhai por todos os que imploram pela vossa proteção, Dai-nos a vossa bênção meu Pai, protegei-nos de todos os nossos inimigos, Sejam eles inimigos materiais ou espirituais e protegei-nos também dos nosso falsos amigos.
Confiamos-nos a Vós, meu Pai Xangô, Mandai-nos do alto da vossa pedreira uma faísca do vosso raio luminoso e que com ela venham os vossos ensinamentos, para podermos assim tratar com toda a serenidade e toda a justiça os nossos semelhantes.
Amalá de Xangô
Meu Pai Xangô, Vós que sois advogado e representante da justiça divina, Eu vos peço que me defendeis das injustiças dos homens desta Terra e que protegeis toda a humanidade contra todas as desgraças e infelicidades. Defendei e protegei todos os nossos irmãos inocentes daqueles que procuram fazer-lhes mal ou enganá-los com as suas mentiras.
Meu Pai Xangô, ensinai a esses nossos irmãos o caminho do bem, da Fé e da caridade, para que pratiquem boas ações, como nos ensinou o nosso Pai Oxalá, e para que aprendam a dar de graça o que de graça receberam.
Abençoai-me, Xangô, e protegei-me de todos os perigos do cotidiano e ajudai-me a praticar o bem sem olhar a quem, ensinai-me a ser melhor, a ser bom e justo.
Kaô! 

terça-feira, 27 de novembro de 2018

PRECE DE CÁRITAS




Deus Nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forças aqueles que passam pela provação, dai luz aqueles que procuram a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus!...Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai!...Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai.

Senhor!...Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé!

Deus!... Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes águas dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh, bondade, oh beleza, oh perfeição! E, queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.

Deus!...Dai-nos a força de ajudarmos o progresso, a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Santa e Bendita imagem.

Que assim seja!


Facebook: Babalorixá Tito de Xangô
email: titodexango@hotmail.com

whastApp: (51) 991332838

Realizamos Trabalhos espirituais e jogos à distância! 

Pai Nosso da Umbanda



Pai nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. 

Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos. 

Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una à todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada Cruz, aos pés do divino salvador e redentor. 

Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade.
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. 

Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. 

Enviai-nos, pai, um raio de tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.

Assim Seja !


Facebook: Babalorixá Tito de Xango
email: titodexango@hotmail.com

whatsApp (51) 991332838
 




segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Casinha das Crianças

A casinha das Crianças ocorre durante os dias que nossa Terreira realiza sessões (Umbanda, Quimbanda, Ciganos ou Nação). Ela só não ocorre em dias que atendemos com o grupo da saúde.

É um local para estudos, aprendizado, brincadeiras, e atividades diversas. Esse projeto já existe faz alguns anos e te a orientação de pessoas ligadas a nossa casa de religião.
Nesses momentos, são propostos temas que fomentam a discussão sobre um determinado assunto relacionado a nossa religião ou buscando criar valores morais em nossas crianças.

É um projeto importante por que promove, desde a infância, a vivência com nossa crença e fé. A faixa etária vai até os 12 anos, mas não existe divisão por idade ou gênero. Todos aprendem a conviver juntos, onde nosso foco inicial é o respeito.

mesa para pintura, estudos, etc!
Todos podem participar, e não é necessário pertencer a nossa religião. A única exigência é estar alinhado com a nossa linha de ação e aos valores de respeito, amor e caridade.

Isso, por que acreditamos que é convivendo com as diferenças que se constrói o conceito de respeito.

Já tivemos a participação de evangélicos, católicos e de outras religiões neste projeto e, fazendo com respeito e amor, os resultados são sempre positivos. Essa troca de experiências é maravilhoso e estimula as crianças a conviverem com amor e respeito com todos!

Todos assuntos podem ser abordados, desde que se respeite o ponto de vista de cada um.

Geralmente, inciamos as 20h e encerramos as 22h, que é o horário de nossas sessões e eventos espirituais, segundas e sábados. Lanches são servidos a todas as crianças!

Além da casinha, que tem toda a estrutura necessária para elaboração dos projetos, temos uma pracinha, banheiro exclusivo para as crianças e muita energia. Neste espaço podemos realizar aniversários, festas infantis (páscoa, Natal, etc) e demais eventos.

Tudo está a disposição para quem participa de nossa terreira. Abaixo algumas fotos, deste rico ambiente.


Biblioteca infantil

Cozinha exclusiva das crianças

Pracinha das crianças

pracinha toda coberta 



Facebook: Babalorixá Tito de Xango
email: titodexango@hotmail.com

whatsApp para contato: 991332838



domingo, 25 de novembro de 2018

Festa Cigana de 2018

Nosso Centro Africano Xangô Agodô realizou no dia 24 de novembro de 2018 a sessão do Povo Cigano do Oriente.
Foi uma noite marcada pela energia e alegria.

Os ciganos chegaram as 20h, com muita euforia, risadas, e dança. A Linha dos Ciganos trabalha muito com a prosperidade, buscando a fartura, amor e o sucesso. Esses seres de Luz nos deram muitas orientações e conforto.
Foram momentos de equilíbrio astral, físico e espiritual. Quem pode vir, recebeu a liberdade, a fé, a alegria e o amor.

Eles agiram libertando a todos de suas angústias! Como são entidades que buscam o bem-estar pessoal e social, todos que vieram, certamente receberam a energia para buscar saúde, amor, dinheiro, alegria e paz! O povo cigano acredita e cultua o amor e a proteção da natureza.

Agradeço ao Povo cigano por viver em nossa terreira, onde tivemos demandas quebradas e ensinamentos voltados ao amor e a paz espiritual.

Que a Santa Kali nos abençoe e que ano que vem este povo cigano possa nos acompanhar! Que Miguel, Aurora, Sara, Dalila, Vladimir, e todos os ciganos nos tragam muita luz. Abaixo, algumas fotos que retratam o que foi nossa noite cigana.


















Facebook: Babalorixa Tito de Xango
email: titodexango@hotmail.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Unha Encravada!

Quem é de Religião sabe como é importante estar com os pés em condições de aguentar uma noite toda de gira! E a unha encravada é um problema para quem é médium e vai ficar por horas no trabalho espiritual! 

Muitos dizem que as entidades não sentem, mas após a incorporação, as dores nos pés, para quem está com uma unha encravada, é as vezes insuportável!

Unhas que não são cortadas corretamente também podem causar o problema. Quando as unhas dos pés são cortadas muito curtas ou as bordas são arredondadas em vez de cortadas retas, a unha pode virar e crescer para dentro da pele.



Corte mal feito ou uso de calçados muito apertados, são algumas das causas. Em vez de reclamar do incômodo e ficar sofrendo com ele, use as dicas abaixo para amenizar esse mal:

1. Corte as unhas em formato quadrado;
2. Lixe as unhas, após o corte;
3. Não use sapatos apertados ou desconfortáveis; e
4. Procure estar com os pés sempre limpos;

Muitas pessoas têm o que a dermatologistas chamam de unha encravada congênita, ou seja, o problema decorre do próprio formato da unha, que tem um espaço pequeno demais para crescer e, muitas vezes, não consegue. Esse problema se manifesta até mesmo em bebês e um dermatologista pode ajudar no diagnóstico e na recomendação do melhor tratamento.  Caso a unha encravada continue, depois de tentar todas estas dicas, procure um médico. 

domingo, 4 de novembro de 2018

Festa de 10 anos do Tiriri

No sábado, dia 3 de novembro, nossa Terreira completou 10 anos de casa aberta. Muitas pessoas atendidas, muitos sonhos realizados e muita evolução espiritual, para aqueles que acreditam em nosso fundamento.
Somos uma casa que se dedica a evolução espiritual, atuando na saúde, emprego, amor, harmonia, prosperidade, etc. Tudo na simplicidade e na dedicação a nossa religião.
Foi uma Festa simples e com uma enorme energia, com a presença de nossa corrente, amigos, assistidos, sócios e familiares. Que os Pais nos abençoem!

Abaixo, algumas fotos que mostram o que foi a nossa Festa!



















a Religião mudou minha Vida

Revolução vem do latim REVOLUTIO que é o ato de dar voltas ou voltar ao mesmo lugar, o que parece meio confuso em um primeiro momento porque na prática usamos a palavra revolução quando queremos sair de uma situação ou contexto mas o significado da palavra revolução é uma grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo ou seja de maneira repentina. Pode parecer confuso que ao mesmo tempo que a revolução seja um embate ela seja também uma volta ao mesmo lugar, mas talvez essa definição prove que revolucionário é ter coragem de admitir que erramos e nos redimirmos e que revolucionário seja não só o dom do perdão mas o dom da autorreflexão e da auto crítica. Sabermos olhar pra dentro.




A umbanda foi uma revolução. Fazemos parte de uma sociedade ocidental que tem como pilar básico a moral religiosa cristã e a Umbanda nasceu em tempos onde determinadas entidades eram vistas como involuídas pelo espiritismo e por causa disso fundou-se a umbanda. Primeira religião 100% brasileira e fundada no Brasil e mesmo assim ainda tão renegada por brasileiros que se recusam a enxergá-la como o que ela é: parte inegável da nossa cultura e história, cheia de elementos que, ao contrário do que pensam, não são só africanos mas BRASILEIROS e TAMBÉM africanos, já que a África hoje faz parte da história do Brasil (mesmo que de um jeito que não dê orgulho de contar).
Como muitos, eu também tinha meus estigmas e pré-conceitos sobre a umbanda, lembro que as primeiras vezes que fui até a casa pra tomar um passe, me senti estranha (eu achava naquela época que era porque era uma religião "do mal ou que fazia o mal" como somos ensinados a ver e pensar), hoje sei que o que senti naquela época era medo de uma mediunidade latente que morava em mim. Eu era revoltada. Egoísta. Amargurada. Eu era uma porção de coisas não muito boas. Comecei a frequentar aos poucos. No começo, ia só quando precisava, o que é uma característica forte de quem procura qualquer alento religioso. Comecei a ir por gosto. Gostava do barulho dos tambores, gostava da sensação de estar numa mistura do que é o Brasil dentro de um lugar que procura o mesmo que eu: melhorar, como espaço físico e como espaço espiritual para alcançar cada vez mais corações. A religião é o hospital da alma e foi isso que a casa fez por mim. Curou uma parte de mim que nenhum remédio pra depressão ou ansiolítico proporcionaria: uma leveza interior e a possibilidade de ajudar os outros com o dom que eu tive a sorte e o privilégio de receber: a minha voz e palavras.


Antes, eu tinha vergonha de dizer que fazia parte da umbanda e que via nela o meu chão e minha fé de verdade. Hoje tenho orgulho não só de falar que faço parte de uma casa ou que acredito em uma verdade e espiritualidade tão brasileira e rica onde importa: no conteúdo. Meu maior orgulho é de sempre ter argumentos para rebater quando escuto alguém falar mal da religião ou subjulgar a espiritualidade. No fim, não importa o nome que a gente dê: destino, Karma, Deus, Entidades, Energias, Forças do Universo, são todos nomes diferentes pra mesma coisa: fé e esperança em algo que te faz melhor e que explica porque algumas coisas acontecem na sua vida. Nem tudo tem explicação mas TUDO tem um motivo e eu tenho certeza de que não fui eu quem escolhi essa casa, foi ela quem me escolheu pra curar a única parte de mim que remédio nenhum e médico nenhum curariam: minha alma, aceitando e abraçando quem eu era por meio da ferramenta mais forte que podemos ter como sociedade: o amor. Obrigada.

por Mariana Bavaresco.