Quem é de Religião sabe como é importante estar com os pés em condições de aguentar uma noite toda de gira! E a unha encravada é um problema para quem é médium e vai ficar por horas no trabalho espiritual!
Muitos dizem que as entidades não sentem, mas após a incorporação, as dores nos pés, para quem está com uma unha encravada, é as vezes insuportável!
Unhas que não são cortadas corretamente também podem causar o problema. Quando as unhas dos pés são cortadas muito curtas ou as bordas são arredondadas em vez de cortadas retas, a unha pode virar e crescer para dentro da pele.
Corte mal feito ou uso de calçados muito apertados, são algumas das causas. Em vez de reclamar do incômodo e ficar sofrendo com ele, use as dicas abaixo para amenizar esse mal:
1. Corte as unhas em formato quadrado;
2. Lixe as unhas, após o corte;
3. Não use sapatos apertados ou desconfortáveis; e
4. Procure estar com os pés sempre limpos;
Muitas pessoas têm o que a dermatologistas chamam de unha encravada congênita, ou seja, o problema decorre do próprio formato da unha, que tem um espaço pequeno demais para crescer e, muitas vezes, não consegue. Esse problema se manifesta até mesmo em bebês e um dermatologista pode ajudar no diagnóstico e na recomendação do melhor tratamento. Caso a unha encravada continue, depois de tentar todas estas dicas, procure um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário