Não basta ir ao
terreiro, colocar roupas, guias e
receber as suas entidades e ficar dançando, bebendo e fumando a noite toda. Para
ser um umbandista é preciso levar à sério a religião e estar em sintonia com as
suas entidades: Mas como adquirir essa sintonia?
Essa sintonia é algo que só você pode criar, principalmente cumprindo da maneira correta as suas obrigações espirituais e realizando sua reforma íntima. Não é difícil, porém importante, pois ela é necessária para que você possa não só evoluir espiritualmente, como também saber lhe dar com as suas entidades, e tirar delas a ajuda necessária tanto para você como para as outras pessoas e a si mesmo!
Em primeiro lugar aprenda a valorizar a entidade que você tem, mesmo que ela ainda não se manifeste, ou dê consultas, ela existe e está ali para lhe ajudar na sua evolução espiritual e prestar a caridade.
Após, é importante
verificar o que deve mudar! Não adianta pregar honestidade, simplicidade,
justiça, etc, e fora da terreira ser totalmente oposto a estes ensinamentos!
Existem atitudes simples que fazem muita diferença, pois respeitar e mostrar aos seus guias que você se preocupa e se interessa por eles, é uma forma de mantê-los sempre perto de você. E estas entidades vendo que você esta mudando, buscando ser uma pessoa melhor, certamente também fará a sua parte!
Outra coisa muito importante para essa sintonia é NÃO FAZER O MAL (aos outros e a si próprio), pois o princípio da umbanda é a caridade, e se você pede o mal ao seu guia, você pode até conseguir, mas estará agindo em contrariedade com o princípio da umbanda.
Seja puro,verdadeiro
e tenha fé,pois o lado espiritual é algo que existe em cada um de nós,e não
podemos e nem devemos desprezá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário