Total de visualizações de página

domingo, 1 de dezembro de 2013

Médiuns e Assistidos


Quando uma pessoa entra pela primeira vez em nossa terreira ele traz consigo uma caminhada de vida! Ele muitas vezes se deslumbra vendo que outras pessoas conseguiram êxito, sucesso e vitórias, após decidir ser médium de uma corrente!

Realmente, muitas pessoas conseguem, após entrar para a corrente, modificar suas vidas, tendo resultados maravilhosos! Mas não basta entrar para a corrente!

Isso ocorre tanto com médiuns como com assistidos!

Todos que conseguiram ter êxito podem expressar e contar uma história de vida, com sofrimentos, desafios, dificuldades e barreiras, que foram sendo vencidas uma a uma, com fé, paciência, luta e reforma íntima!

Existem pessoas que querem resultados rápidos, mas esquecem que suas vidas são assim porque até agora nunca fez por onde!

 
 



É como uma pessoa obesa que quer emagrecer e perder peso em poucos dias, e esquece que foram anos de vida sem cuidar do corpo.

Para o Pai de Santo, todos os médiuns quando entram são como pedras brutas que devem ser lapidadas! Contudo, depende do médium querer ser lapidado, ou seja, modificar a realidade de suas vidas! Mas nem todos querem mudar!

Assim também ocorre com os assistidos! Para vencer devem mudar atitudes, posturas, hábitos, etc!

Nestes cinco anos de terreira, pagamos contas de luz, água, demos rancho, ajudamos com obrigações, serviços, limpezas de casa, etc, para que o médium conseguisse superar suas dificuldades! Mas aprendemos com esta experiência, que todos que receberam de graça não deram nenhum retorno!



 Infelizmente...... Mas é o que ocorreu! Nenhuma pessoa que recebeu de graça deu retorno! nenhuma!

Quando a casa afirmou: agora chega, tu tens de mudar, tu tens de fazer tua reforma íntima, tu deves se enturmar e trabalhar, este “médium” simplesmente diz: a casa mudou, não é mais a mesma! Agora não me serve!

Ou seja, estas pessoas querem ganhar, receber, mas não querem dar nada! Não querem mudar nada!

Aqueles bons médiuns que valorizam o que receberam no início encaram de forma diferente! Um dia recebi, agora é minha vez de doar, de trabalhar, de mostrar serviço, de mostrar que realizou a reforma íntima! E continuar a vencer!

É triste ter um médium com anos de casa e perguntar: “o que tu fez para ajudar teus irmãos e a própria terreira que frequenta?” E ele responder que não fez nada, mas é o primeiro a querer atendimento exclusivo, quando as coisas apertam!

São os chamados médiuns assistidos, que não contribuem com nada, mas estão sempre chorando, reclamando, e atrapalhando as sessões! Por isso, é importante que os médiuns evoluam, cresçam, procurem aprender, e reclamar menos.

A mesma coisa ocorre com assistidos! Muitos valorizam e nos ajudam a ajudar outros que ainda sofrem, mas outros.....

Portanto, reflitam sobre suas atitudes e entendam porque muitas coisas foram alteradas em nossa terreira!

Lembrem o que um dia Xangô nos disse numa reunião: só damos valor quando perdemos!

lembram desta fala do xangô?

Sejam seres de luz! Pai Tito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário