Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cacique de Umbanda


 

Quando serei cacique de Umbanda?

 

O médium se torna cacique em nossa terreira quando ele alcança um nível aceitável em seu desenvolvimento, importante para um bom trabalho espiritual.

Geralmente o médium leva em torno de 7 anos para realizar todo ritual de coroação, onde se torna cacique! Ele realizou sua reforma íntima, se destacou dentro dos trabalhos e assumiu seu papel perante as entidades! Demonstrou respeito pelo seu cacique e por suas entidades!

Assim, o que o ritual representa é que depois de coroado o médium passa a ter uma responsabilidade ainda maior perante o trabalho e os seus guias.

Isso é muito importante ressaltar quando o médium alcança esta coroação! Ele não se torna cacique para poder desfilar e se vangloriar de sua posição, mas sim para ajudar, auxiliar e ser o exemplo para os demais!

Respeito!
 
Seu compromisso se amplia e ele deve tomar a frente dos trabalhos, com humildade para ensinar os mais novos! 

Além disso, é graças a firmeza da coroação que o médium preparado pode participar sozinho de trabalhos mais pesados, como desmanchar macumba, obsessões de espíritos raivosos, demandas, entre outros e pode ainda até ajudar no desenvolvimento de médiuns mais novos na casa.

Contudo, ele deve sempre lembrar que aprendeu nestes 7 anos o básico e que agora, na prática, irá desenvolver seu dom e assim receber as orientações de sua entidade, a fim de realizar suas ações dentro da religião!
Compromisso!
 

Na coroação, a entidade mentora daquele médium confirma que o médium está apto a receber esta responsabilidade (o médium pode fazer isso antes da coroação).

Contudo, todo médium deve analisar sua caminhada (desde que entrou na casa), analisando se esteve sempre evoluindo, demonstrando interesse e participando dos trabalhos com humildade e respeito!

Já o cacique deve analisar se o médium nunca descumpriu suas normas e regras! Se sempre atuou com disciplina e respeito! Dependendo da evolução, de seu compromisso e de sua conduta, o mesmo, poderá receber antes esta coroação! Os testes (se é assim que podemos chamar) é feito mediante a caminhada do médium!

Nas pequenas atitudes, ou seja, nas mais simples ações, é que se verifica se esta pronto! Se consegue cumprir os fundamentos básicos de sua terreira e etc.

Fé e respeito acima de tudo!


Tem médiuns (já com 4 anos de casa) que não conseguem nem se baixar para demonstrar respeito ao guia chefe! Como serão respeitados? Serão?

Perda da fé, sentimentos negativos, atrapalham e atrasam a coroação e o médium deve constantemente trabalhar para que isso não faça parte de sua vida espiritual!

O médium deve separar seus problemas pessoais e quando entrar na terreira deve demonstrar maturidade, responsabilidade e compromisso!

Depois disso, o mentor da casa, num ato simbólico, coloca uma coroa na cabeça do médium incorporado e todos os presentes saúdam a entidade.

Assim, o médium coroado torna-se apto a participar dos trabalhos que exigem um maior conhecimento e principalmente um melhor entrelaçamento com suas entidades espirituais.

Não adianta o médium ter o conhecimento e não ter uma conduta! E não deve perder jamais a consciência de que a humildade deve prevalecer sobre qualquer etapa do seu desenvolvimento!  


A Responsabilidade é grande ao se tornar cacique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário