Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Incorporação


A incorporação na Religião:

A maioria dos médiuns, quando iniciam na religião, tem a dúvida de quando estão incorporados! Estar consciente é estar incorporado?

Junto com esta dúvida vem outra dúvida: o melhor médium é aquele que é inconsciente?

A muito se sabe que a maioria dos médiuns são conscientes, e isso não desvaloriza nenhum deles! Pelo contrário, o que faz um médium estar à frente de outro é a rapidez que o mesmo realiza sua reforma íntima e principalmente como ele se depara com isso! Ele é humilde ou se vangloria de sua entidade?

Poucos são semi conscientes e inconscientes! Isso depende da entidade que o médium recebe e de sua evolução espiritual! Mas isso não deve atrapalhar os trabalhos desenvolvidos dentro da terreira!

 

Pelo contrário, isso deve ser encarado com simplicidade e naturalidade, pois o  importante é a missão que deve ser realizada! O respeito as diferenças é algo que sempre existiu dentro do plano espiritual e no plano matéria, da mesma forma!  

 

Diferenças

Outra situação que também devemos estar atentos dentro de nossa prática espiritual é o fato de alguns ficarem comparando as entidades que chegam ao trabalho! Como por exemplo: a entidade da pessoa X coloca a mão no coração, mas a mesma entidade da pessoa Y não coloca!

São comparações que não contribuem em nada! Que não somam! As entidades são espíritos com suas particularidades e cada uma dela tem a sua identidade e quem fica cuidando estas diferenças não está trabalhando nas sessões!

Pelo contrário são os que atrapalham! E são os que pouco evoluem!

Não devemos cuidar, mas devemos sim ajudar as entidades para que elas possam evoluir e ajudar a todos que chegam a nossa casa buscando conforto, etc!



FINALIZANDO

Algumas pessoas acreditam que só os médiuns inconscientes deveriam trabalhar, pois só eles são verdadeiros! Isso é uma visão atrasada e preconceituosa!

Não se deve comparar as entidades e tão pouco os médiuns de uma casa! Todos tem seu valor e todos são importantes naquilo que fazem dentro da terreira! Cada um com sua identidade e personalidade! O respeito e a humildade devem estar presentes em todas as situações e ações dentro do trabalho!

Cuidados que devemos ter:

1) respeitar a mediunidade de todos, sem compara-las!

2) Nossas entidades não estão aqui para serem enaltecidas! Elas estão aqui para trabalhar! E nós somos somente aqueles que as recebem para cumprir suas missões!

3) Quem fica na corrente prestando a atenção nas entidades e as comparando, certamente não estão trabalhando e realizando sua missão! Quem deve fazer este papel é o Guia chefe da casa e as cambonas que estão (sem incorporar) anotando e cuidando as regras da terreira!

4) Ser consciente, inconsciente ou semi consciente não é algo que o médium deve preocupar! Ele deve se preocupar se a missão esta sendo realizada e se esta seguindo as orientações da casa, sempre com humildade e respeito!

5) Se ele esta realizando sua REFORMA ÍNTIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário