Total de visualizações de página

sábado, 15 de abril de 2017

A Entrada na Quimbanda, Umbanda e na Nação

A Terreira onde sou Guia Espiritual existe faz alguns anos e já perdi o número de pessoas que vieram na busca de uma caminhada espiritual.
A todos que desejavam ser médiuns, eu sempre inicio perguntando: "qual o motivo desta decisão?"
Ou seja, é importante verificar o que está levando esta pessoa a tomar esta decisão. Para não perdermos tempo com pessoas que estão entrando sem saber o porque.

As respostas são sempre as mesmas. Uns entram pelo embalo, buscando melhorar de vida, já que nossa religião tem este mito, de que entrando subiriam de vida, com sucesso, prosperidade, etc. Outros, acreditam que trabalhando espiritualmente na religião, irão superar suas dificuldades pessoais, profissionais, etc. Vem pelo interesse e se frustam, pois não é assim que isso funciona.

A cada ano, o número de pessoas que vem buscando a terreira pelo amor vem diminuindo. Pessoas que não querem nada em troca é cada vez mais raro. Poucos vem buscar uma evolução espiritual. E no final de tudo, vemos que este grupo acaba atingindo o sucesso e a prosperidade de maneira bem mais fácil.

Será que isso ocorre porque estas pessoas vem de coração e não por interesse?

Faz um tempo que venho dificultando a entrada de pessoas na corrente, em função do que citei acima. Pela experiência, vejo que alguns se entusiasmam ou se motivam em entrar na corrente em busca de soluções fáceis e saem rapidamente, pois percebem que não existe mágica. Existe trabalho, mas isso eles não querem.



Tenho filhos antigos que estão do meu lado desde o início e sem dúvida cresceram por terem mudado com a ajuda da religião e não por esperar milagres ou pelas entidades. As entidades nos dão o suporte, mas nós é que devemos correr atrás.

A religião ajuda na mudança! É mais fácil realizarmos nossa reforma íntima com a presença das entidades e dos orixás. E isso nos auxilia a nos tornarmos pessoas melhores, abandonando vícios, más atitudes e assim, modificamos nossa realidade,
E isso não é fácil. Assumirmos nossas falhas e trabalharmos para superar tudo que nos atrapalha sempre é mais difícil.

Todos querem que isso ocorra sem trabalho, sem compromisso, sem nada!

As entidades e os orixás nos ajudam a perceber que o principal motivo de não irmos a frente somos nós mesmos. A Religião nos fortalece e as vitórias e o sucesso não caem do céu. São conquistadas.

Podemos concluir que a Religião nos ajuda a superar limites e romper barreiras. Mas ela não faz milagres. Ela nos dá um caminho. Ela é uma meio para atingir um determinado fim ou objetivo. Com ela tudo parece mais fácil, desde que tenhamos entendido que é necessário ter fé, trabalho, compromisso e dedicação para se ter sucesso.
Ou seja, as conquistas dependem de nossas escolhas.

Kao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário