Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2017

Tipos de Médiuns na Terreira

Dentro da maioria das terreiras existem três tipos de médiuns. O primeiro grupo são aqueles que gostam de chegar em cima do horário.
São os que chegam por último e os primeiros a irem embora. Fazem, com muito sacrifício,  o que lhe pedem e não têm iniciativa para nada.
Geralmente reclamam da vida, mas pouco fazem para modificar sua triste e obscura realidade.

O Segundo grupo, é composto por pessoas que fazem pouco, mas por trás destas ações, existe somente interesse. Vem cedo, quando convém!
Se precisam de alguma coisa, sempre dão jeito de chegarem cedo e muitas vezes, se confundem com o primeiro grupo.



Tem fé e acreditam somente quando estão ganhando, mas na primeira dificuldade, esquecem tudo que alcançaram e se tornam rapidamente descrentes da religião.
São os primeiros a questionar, mas os últimos a agir.

Estes dois grupos, geralmente são chamados de "sobrinhos" e provocam na terreira, um enorme desgaste de energia. Estão sempre magoados com alguma coisa e não enxergam seus erros. O retorno é mínimo ou nenhum. Não duram muito tempo e as vezes se confundem com os seus próprios obsessores.

Finalmente, chegamos no terceiro grupo. São sempre em menor número que os dois primeiros grupos e fazem tudo com carinho e respeito.
Não fazem nada querendo algo em troca!
fazem por que amam a religião e buscam o crescimento espiritual. Realizam todas as tarefas, sem que lhe mandem e são os primeiros a chegar e os últimos a sair. Recebem críticas dos dois primeiros grupos, mas continuam na caminhada, sem perder o foco, pois não estão na casa pelas pessoas, mas sim pela sua fé na religião.

Certamente, a experiência nos mostra que, mesmo sem estarem lá para ganhar, acabam por serem assim, tendo um enorme sucesso. Tudo por estarem sempre acreditando e pela postura dentro da terreira. As conquistas vem ao natural, pois encontraram na terreira um local de transformação.

Realizam na energia da Umbanda, da Quimbanda e da Nação a sua reforma íntima e, em consequência, colhem bons frutos. A qual grupo você pertence?

Pai Tito de Xangô

Nenhum comentário:

Postar um comentário