Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A sexta Feira Santa para os Umbandistas


De todos os dias do ano, este é o que mais recebo perguntas e questionamentos!
Decidi responder somente agora, para não influenciar na sexta feira santa de cada um. Acredito no livre arbítrio!
Antes de qualquer discurso, é importante lembrar que sou umbandista, não sou católico! Respeito os católicos, mas nem por isso devo seguir o que acreditam! Até porque não acredito em nada do que pregam!
E não levem isso como desrespeito, pelo contrário, reafirma minha fé nas entidades e nos orixás. Caso contrário, estaria na Igreja!
E como Umbandista tanto faz comer peixe ou carne!
Contudo, não deixem que pessoas te critiquem por não seguir esta tradição! A maioria delas tem uma vida recheada de pecados e erros e não tem moral para vir querer te dizer o que deve comer ou não neste dia.



Lembre-se que o mal não é o que entra da boca do ser humano, mas o que sai dela. Tem gente que passa sexta feira santa bebendo vinho e comendo peixe e após este dia, é melhor nem analisarmos sua vida pessoal.
Nos criticam por não seguirmos esta tradição, mas esquecem que o mundo não é feito de católicos! Somos Umbandistas e acreditamos em Cristo. Mas o mais importante é viver no amor, e não enchendo o saco se come peixe ou não!
Tem terreiras que vivem a quaresma, não atendendo as pessoas! Inseriram a cultura católica em seus ritos e crenças!
Faz nove anos que Xangô veio e disse que não iríamos fazer nada da cultura dos católicos. Sábia decisão!
Respeitamos os católicos, mas cada um no seu quadrado. Uma filha da casa veio com um discurso, que beira a ignorância, que era um absurdo não fecharmos a terreira durante este período.
Bom, quando seu neto ficou doente e precisou da terreira, esqueceu a quaresma! O discurso vale até que precise de ajuda!
Pagou pela boca!
Eu deveria ter dito a ela para procurar uma igreja católica, já que acreditava nestes mitos! Mas decidi atende-la e mostrar que temos outra caminhada!
A criança curou e seguiu seu rumo! E tenham a certeza que Cristo estava junto com nossas entidades neste atendimento!
Portanto, respeitem cada religião e sigam sua caminhada sem olhar para os outros. Cada um tem seu livre arbítrio de vivenciar esta data importante do seu jeito.
Não se preocupe com os outros! Viva a morte e a vida de Cristo! Não se prenda a detalhes e lembre-se que ser cristão não é só na sexta feira santa.
Não esqueça, o ano tem ainda 364 dias para viver sob as orientações deste Pai. E antes de vir questionar se como ou não peixe, olhe para seu umbigo e veja se realmente é tão cristão assim!
Kao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário