Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Mediunidade


A mediunidade é um dom que necessita de um determinado tempo para seu desenvolvimento! Mas é bom lembrar que cada um desenvolve este dom de acordo com sua reforma íntima, Cada um tem o seu tempo para este desenvolvimento! Uns mais rápidos que outros!

Existem até crianças que evoluem mais rápido que adultos! É porque, como já disse antes, a mediunidade é um dom!  

Esta mediunidade pode estar presente em qualquer idade!

Contudo, este dom não nos pode servir como algo para que possamos nos vangloriar, mas sim, usarmos o mesmo com simplicidade, respeito, disciplina e humildade!

Quais são os sentimentos que devemos ter? Ficamos completamente cientes de que este dom vem junto com muita responsabilidade! Sou consciente, não consciente são perguntas que não importam! As entidades que trabalham com cada médium sabe até que ponto pode-se saber daquilo que esta sendo trabalhado ou analisado!

Frente da Mãe Oxum



O importante é a missão e devemos saber que qualquer dúvida ou pensamentos negativos atrapalham todo trabalho!

O médium deve começar a realizar o que pretende ser verdadeiramente, no sentido real; ser preparado para se dar em amor e colocar-se a serviço de Deus; realizando isso, o poder que emana do espírito pode mudar não só a si mesmo, mas através dele, possivelmente o mundo todo.

Para tanto, deixar que as energias do plano espiritual se façam presentes, realizando constantemente suas reformas íntimas e confiando naquilo que é orientado é essencial para desenvolvimento de sua mediunidade!

Há muitas religiões diferentes, muitas até confusas, com conflitos de idéias e pensamentos; no entanto só há uma única verdade: verdade da vida eterna, que todos nós morrendo, vivemos.


Em nossa religião isso é mais complicado ainda! Cada casa tem seu fundamento e muitos perdem tempo comparando terreiras, entidades e etc! As entidades e as terreiras são como pessoas, onde cada uma delas tem suas identidades, personalidades e orientações diferentes, por serem grupos de pessoas também diferentes!

Seria sem lógica todos atuarem de maneira igual se em nosso caso trabalhamos com energias de espíritos, de pessoas que morreram e cada uma delas tinha um perfil, com angústias, emoções e sentimentos particulares!

Os espíritos desejam ardentemente o bem estar da humanidade. Muitas pessoas pensam que um médium é como uma máquina; colocamos o dinheiro e automaticamente a máquina funciona. Não é assim. Seria perigoso e fútil para qualquer médium dirigir sessões durante todo o tempo, ao capricho desta ou daquela pessoa, no momento em que desejam.



Os guias espirituais protegem os médiuns, para que não se percam nestas situações citadas acima! Por isso, a orientação para que todo médium sempre realize sua auto crítica!

A mediunidade deve ser usada eficazmente para ajudar tantas pessoas quanto for possível, sem sobrecarregar as próprias forças e o sistema nervoso. Contudo, esta ajuda só será eficaz se houver, também, comprometimento do assistido!

É muito comum alguns assistidos afirmarem que estão sem tempo e que gostariam que tudo fosse feito a distância e que só preferem somente pagar pelo atendimento! Mas não é assim que acreditamos!



O médium é um instrumento, mas o assistido tem de ter também sua parcela de responsabilidade e ação dentro destes trabalhos! Lembrem-se: ajuda-te que eu te ajudarei!

Não se pode comprar ou barganhar com o plano espiritual! O sucesso que tudo que se pede depende de um conjunto de situações: perdão, arrependimento, fé e etc!

Devemos estar conscientes que, apesar de sermos médiuns, não devemos esperar por uma vida fácil, nem imaginar que temos o direito a privilégios especiais. Assim foi dito:

“Não teremos tudo o quisermos, mas durante todo o tempo em que servimos com fé, seremos providos com tudo o que precisamos.”

Isso também vale para o assistido!

A ignorância e o egoísmo dos homens têm trazido grandes sofrimentos para a humanidade e as pessoas perguntam: Por que Deus permite essas coisas? Investiguem e procurem um elo através dos espíritos e lembrem-se da promessa de Jesus quando se reunirem: “Vede, Eu estou sempre com vós”. Sigam em frente, fortalecidos, e saibam que também vocês estarão servindo. Sejam Seus servos, Suas crianças e a Paz Eterna virão até vocês.

 

A missão da mediunidade é tratar das almas, ajudando-as a se livrarem de suas velhas e estagnadas idéias, medo, ódio e preconceitos, que impedem seus progressos espirituais.
As pessoas precisam saber que um homem é o que ele pensa, e pelos seus pensamentos e ações cria seu próprio céu ou inferno no outro lado da vida.

Portanto, a mediunidade não se deve ser questionada ou comparada, ela deve ser vivida! Cada um deve procurar em suas entidades a orientação para seus trabalhos, sempre respeitando as regras básicas de cada terreira! Esquecendo outras casas! Cada casa tem seus fundamentos! Ache aquela que mais estão de acordo com seus princípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário