Total de visualizações de página

domingo, 16 de junho de 2013

Pontos da Umbanda

 
HINO DA UMBANDA
Refletiu a luz divina
Com todo seu esplendor
é do reino de Oxalá
Onde há paz e amor.
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio, de Aruanda
Para todos iluminar.
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !
 
 
 
Mamãe Oxum
 
Eu vi mamãe oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio lirulê
Colhendo lírio lirulá
Colhendo lírio
Pra enfeitar o seu congá
Ê areia do mar que o céu serena
Ê areia do mar que o céu serenou
Na areia do mar mar é areia
Maré cheia ê mar marejou
 
 
Xangô
 
Pedra rolou pai Xangô, lá na pedreira
Segura o ponto, meu pai, na cachoeira.
Tenho o meu corpo fechado
Xangô é meu protetor
Firma esse ponto, meu filho
Pai de cabeça chegou.
 
 
 
Dizem que Xangô mora na pedreira...
Dizem que Xangô mora na pedreira...
mas não é lá sua morada verdadeira(bis)
Xangô mora numa numa cidade de luz,
onde mora Santa Barbará, Oxum Maré e Jesus...(bis)



Ogum:

Ogum das matas sou eu sou eu! (2x)
quem não me conhece vai me conhecer! (2x)


Comunidade malé, malé Ogum! Guerreiro, Guerreiro, guerreiro Humaitá!
Ogum venceu demanda, guerreiro de oxalá!




Iemanjá

Mãe d'água
Rainha das ondas sereia do mar
Mãe d'água
seu canto é bonito quando tem luar

Iêêêêê Iemanjá
Iêêêêê Iemanjá
Rainha das ondas sereia do mar

Como é lindo o canto de Iemanjá
Faz até o pescador Chorar
Quem escuta a Mãe d'água cantar
Vai com ela pro fundo do mar

Mãe d'água
Rainha das ondas sereia do mar
Mãe d'água
seu canto é bonito quando tem lua


IEMANJÁ

ERAM DUAS VENTAROLAS
ERAM DUAS VENTAROLAS
QUE GIRAVAM SOBRE O MAR

UMA ERA IANSÃ OH EPAREIO
A OUTRA ERA IEMANJÁ
UMA ERA IANSÃ OH EPAREIO
A OUTRA ERA IEMANJÁ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário