Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Passe na Umbanda


O “passe”, em nossa casa, deve ser encarado como a ideia de deixar passar ou transmitir algo a alguém! O médium, com as mãos ou com algum amuleto ou patuá, ajuda o assistido, primeiro a deixar sair energias negativas e depois permite entrar energias positivas!

Para tanto, o médium deve realizar um ritual antes da sessão, buscando a concentração e todas as energias positivas no plano espiritual para ajuda-lo a realizar sua missão em seus trabalhos! É claro que o médium antes de qualquer coisa deve se limpar e principalmente deixar seus conflitos, angústias e dificuldades no portão da terreira! Ninguém pode dar aquilo que não se tem!

Certamente, este médium através de seus trabalhos espirituais conseguirá superar suas próprias dificuldades, ajudando e realizando a caridade aos seus semelhantes! Tudo se resolve através do trabalho e da reforma íntima!

Quanto mais evoluída é a entidade do médium, maior será seu poder curativo, e desta forma, melhor serão os trabalhos realizados!
Não podemos esquecer que na Umbanda o passe tem sua ação a partir das entidades que trabalham na terreira e é importante o Guia espiritual estabelecer as regras e doutrinas, pois sem disciplina na religião nada se realiza!

Cada entidade tem sua particularidade e aplicam métodos variados, mas a postura e ações dentro de uma terreira devem ser respeitadas! Como por exemplo, se nesta sessão as entidades podem fumar ou beber! Tudo depende das orientações dos pais e dos guias espirituais!

 Durante o “Passe Umbandista” observamos entidades utilizando as mãos, velas acesas direcionadas aos chakras das pessoas, onde a própria cor da vela é importante ou traçando movimentos no ar, colocam colares (guias) no pescoço do consulente ou o colocam dentro da mesma em circulo no chão. Outros usam a pemba, cristais, ori, ervas, ramos de determinadas plantas ou flores, com ou sem os estalar dos dedos!


Algumas entidades utilizam a cor da vela de acordo com a necessidade do assistido, por exemplo, se o assistido precisa de saúde, em nossa casa, usamos a vela amarela, que representa a Mãe Oxum e assim por diante!
Tudo depende da entidade de cada médium e sua evolução! Mas o importante é sempre verificar se a missão esta sendo realizada e se o sucesso esta sendo obtido!

É importante ressaltar que passe é diferente de conforto e de consulta! Passe a entidade faz em silêncio e realiza o que foi já dito acima! Conforto é quando, durante o passe, a entidade diz palavras de incentivo e provoca, com suas palavras, ânimo e força ao assistido!
Bnadeira de nossa Terreira


Porém, quando a entidade dá uma consulta ele prevê o futuro, entende o passado e  justifica o presente, dando soluções e hipóteses a situação do assistido! Para tanto, o médium deve ter uma evolução enorme e sempre corre um grande risco de cometer erros, pois este atendimento esta sendo feito num ambiente com muitas pessoas, muitas energias diferentes e sem uma confirmação daquilo que se esta vendo!

O médium deve sempre falar quando tem certeza daquilo que sua entidade esta lhe orientando, caso contrário, deixe isso para um jogo de adivinhações e não cometa erros!

Até porque o assistido não pode sair pior do que entrou! Tenha sempre certeza daquilo que será dito aos que precisam de sua ajuda! Ser médium é uma responsabilidade enorme e a entidade vai evoluir com o tempo e com trabalho!


Saber filtrar o que deve ser dito numa consulta é algo difícil e só se desenvolve com tempo e disciplina! Nem tudo que sua entidade vê o assistido está pronto para receber! As vezes o assistido precisa de tempo e de outras sessões para assimilar a verdade! 
Pura Energia!!!

Pai Xangô

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário